"Não pare de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido."
(Josué 1:8)
A Lenda do Devorador
A Lenda do Devorador
As igrejas têm pregado que o diabo vem para matar roubar e destruir, e que ele é o devorador que consome todo o dinheiro dos fiéis que não pagam dízimo. Nada disso é verdade. Vamos descobrir, através da Bíblia, quem é o ladrão, assassino e destruidor:
JOÃO 10:1 - "Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador."
Neste versículo, Jesus diz que ladrão é aquele que invade. Quem invade é o homem e não o diabo. O ladrão e salteador é o homem que invade a igreja e se apossa das ovelhas sem a aprovação de Cristo nem autorização de Deus.
JOÃO 10:2 - "Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas."
O bom pastor é aquele que entra pela porta.
JOÃO 10:7 - "Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas."
Jesus é a porta. O verdadeiro pastor é aquele que entra pela porta; ele precisa estar em Cristo; precisa conhecer e obedecer as doutrinas de Cristo para poder ser aprovado como pastor.
JOÃO 6:44 - "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia."
Para ser pastor, o homem precisa da autorização de Deus para chegar a Cristo e ser aprovado. Deus é como o guardião; o porteiro. É ele que autoriza ou não a entrada. Jesus é a porta. Para ser pastor é preciso entrar por esta porta. Se o pastor desobedece as doutrinas de Cristo para obedecer as doutrinas criadas pela sua igreja, isso é um sinal de que ele não é um pastor enviado e autorizado por Deus. Ele é um invasor.
ROMANOS 5:1, 2 - "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus."
O apóstolo Paulo disse que é por meio de Jesus que chegamos a Deus e que também é por intermédio de Jesus que temos acesso a graça. Jesus diz que ninguém pode ir a ele se Deus não permitir e que ninguém chega a Deus senão for através de Cristo.
Para ser realmente pastor, o homem tem que ser um enviado de Deus e obedecer as doutrinas de Cristo. Mas a grande maioria dos líderes religiosos não obedecem as doutrinas de Cristo e não passam os ensinamentos de Cristo para os fiéis porque o único objetivo deles é deles é conquistar riqueza e poder.
JOÃO 10:10 - "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
É o ladrão que rouba mata e destrói. Não é o diabo. Ladrão assassino e destruidor é o pastor que ensina mentiras para os fiéis. Eles enganam o povo por dinheiro. Por causa da ganância deles, eles desviam os fiéis do caminho de Deus e os leva a perdição.
JOÃO 10:11-13 - "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertecem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa. O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas."
Os pastores que conhecemos hoje não são pastores realmente; eles são mercenários; só querem enriquecer cada vez mais. Quando o maligno se aproxima dos fiéis, eles não os socorrem nem os amparam. Simplesmente os deixam se virar nas garras do maligno.
Se esses pastores fossem realmente pastores enviados de Deus eles seriam obedientes a palavra de Deus e ensinariam as doutrinas de Cristo para os fiéis. Assim o povo estaria seguro, mas eles distorcem a palavra de Deus, deturpam tudo. Primeiro esses pastores mentem e enganam; depois roubam tudo que as pessoas tem; depois destróem as pessoas e suas famílias inteiras, porque elas não têm um casamento respaudado na palavra, não criam seus filhos respaudados na palavra, não tratam o próximo respaudados na palavra, e então a família desaba, o casamento acaba, o filho se perde, as pessoas se tornam egoístas, interesseiras e perversas; depois os pastores entregam os fiéis à morte pela miséria, pela a angústia, pelo desamor, pela falta de deus no coração...
Então quem rouba, mata e destrói? O diabo? Não. Os falsos pastores!
EZEQUIEL 34:2-10 "Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza e dize-lhes: Assim diz o SENHOR Deus: Ai dos pastores que se apascentam a si mesmos! Não apascentarão os pastores as ovelhas? Comeis a gordura, vestis-vos da lã e degolais o cevado; mas não apascentais as ovelhas. A fraca não fortaleces, a doente não curastes, a quebrada não ligastes, a desgarrada não torneis a trazer e a perdida não buscastes; mas dominas sobre elas com rigor e dureza. Assim, se espalharam, por não haver pastor, e se tornaram pasto para todas as feras do campo. As minhas ovelhas andam desgarradas por todos os montes e por todo elevado outeiro; as minhas ovelhas andam espalhadas por toda a terra, sem haver quem as procure ou quem as busque. Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, visto que as minhas ovelhas foram entregues à rapina e se tornaram pasto para todas as feras do campo, por não haver pastor, e que os meus pastores não procuram as minhas ovelhas, pois se apascentam a si mesmos e não apascentam as ovelhas, portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu estou contra os pastores e deles demandarei as minhas ovelhas; porei termo no seu pastoreio, e não se apascentarão mais a si mesmos; livrarei as minhas ovelhas da sua boca, para que já não lhes sirvam de pasto."
Foram esses mesmos pastores que roubam, matam e destroem que inventaram "a lenda do devorador". Essa lenda diz que se as pessoas não darem o dízimo e torrarem todo seu dinheiro em campanhas, desafios e propósitos que só servem para enriquecer os pastores, o "devorador", de alguma forma, vai acabar levando o dinheiro delas todinho. O tal devorador realmente existe há muito tempo, mas não é o diabo, como eles dizem.
SALMOS 14:4 - "Acaso, não entendem todos os obreiros da iniquidade, que devoram o meu povo, como quem come pão, que não invocam o SENHOR?
Deus não disse que o diabo é o devorador. Ele disse que os obreiros da iniquidade são devoradores. Vamos esclarecer melhor:
ATOS 20:29 - "Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho."
Jesus disse "entre vós"; ele está se referindo aos próprios representantes da igreja. Cristo chama os líderes religiosos de lobos vorazes que não poupam os fiéis.
ISAÍAS 9:16 - "Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos são devorados."
Isaías deixou bem claro quem são os devoradores. Quem devora os fiéis são os próprios pastores. São eles que enganam e devoram o povo.
ISAÍAS 9:20 - "Abocanha à direita e ainda tem fome, devora à esquerda e não se farta; cada um come a carne do seu próximo."
São os líderes religiosos que comem a carne dos fiéis, mas nunca se fartam; nunca ficam satisfeitos. Querem roubar mais e mais; e dominar mais e mais. A sede de poder e riqueza nunca é saciada. Eles comem, comem e e a fome nunca passa porque são devoradores; são cães gulosos e gananciosos.
ISAÍAS 56:11 - "Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção."
São todos cães gulosos devoradores, todos: pastores, padres, missionários, bispos, papas, reverendos, não importa o título com o qual eles se apresentam. Todos eles são falsos profetas, lobos disfarçados; lobos ladrões.
MATEUS 7:15 - "Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores."
Eles fingem de santos e põem toda a culpa no diabo, mas na verdade, eles que são os devoradores.
TITO 1:12 - "Foi mesmo, dentre eles, um seu profeta, que disse: Cretenses, sempre mentirosos, feras terríveis, ventres preguiçosos.
Estes pastores detestam trabalhar dignamente, mas idolatram o dinheiro; adoram ostentar luxo e riqueza e, para conseguir isso, eles são verdadeiras feras devoradoras; são animais irracionais.
2 PEDRO 2:12 - "Esses, todavia, como brutos irracionais, naturalmente feitos para presa e destruição, falando mal daquilo em que são ignorantes, na sua destruição também hão de ser destruídos."
Se você é membro de uma dessas igrejas que cobram dízimo, fazem campanhas, propósitos, correntes,vendem Bíblia, cd, dvd, livros ou qualquer outra coisa e se envolvem com a política, cuidado! Muito cuidado com esses cães devoradores! Eles armam armadilhas para prender os fiéis.
JEREMIAS 5:26-28 - "Porque entre meu povo se acham perversos; cada um anda espiando, como espreitam os passarinheiros; como eles, dispõem armadilhas e prendem os homens. Como a gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de fraude; por isso, se tornaram poderosos e enriqueceram. Engordam, tornam-se nédios e ultrapassam até os feitos dos malignos; não defendem a causa, a causa dos órfãos, para que prospere; nem julgam o direito dos necessitados."
Essas igrejas são cheias de fraude, misturam o nome de Deus com dinheiro sujo, exploram os fiéis, mentem, roubam, enganam, fazem aliança com poderosos malignos e corruptos, e os pastores dessas igrejas chegam a ser piores que os incrédulos.
São esses os devoradores. Não precisa temer a lenda do diabinho devorador dos fiéis que não pagam o dízimo porque a farsa já foi desmascarada, não por mim, mas pela própria Bíblia, nestes versículos que você acabou de ler.
Você tem que correr desses líderes religiosos que vivem pedindo ou exigindo dinheiro porque eles são devoradores, e vivem espiando, espreitando, aguardando o momento certo para dar o bote e devorar você.